Guajuviras anuncia mestre-sala e porta-bandeira

06-01-2012 20:04
 
Treze Carnavais depois de cruzarem a avenida pelo Estado Maior da Restinga, Paula Verônica e Oldair dos Santos voltam a bailar juntos para conduzir o pavilhão da Unidos do Guajuviras no Carnaval de 2012. 

A dupla formará o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de Canoas, que volta à folia da Capital desfilando pelo Grupo de Acesso. O acerto foi feito há pouco mais de uma semana.

E não é pouca coisa que eles levam para a escola. Somadas suas experiências, Paula e Oldair ultrapassam quatro décadas de devoção a um dos símbolos maiores de uma escola de samba.
 


Conselheira da Udesca, Paula estreou no Carnaval em 1988, como terceira porta-bandeira dos Imperadores do Samba, onde também desfilou como estandarte.


No currículo, traz ainda passagens como primeira de Praiana, União da Vila do IAPI, Candinha, Mocidade da Lomba do Pinheiro, Restinga, Copacabana, Acadêmicos de Gravataí e Imperatriz Dona Leopoldina. É também jurada dos Carnavais de Esteio, Alvorada, Estância Velha e Canoas.

Oldair também começou em 1988, vestindo as cores da saudosa Lomba Pinheiro. Em 1990, foi para o Estado Maior da Restinga, onde cruzou com Paula para 1999. Passou ainda por Imperadores do Samba, Samba Puro, Praiana, Protegidos da Princesa Isabel, Vila Mapa e Estação Primeira de São Léo. No Carnaval passado, desfilou pela Unidos do Capão